A gente cria a inovação que o mundo precisa.

O que é o Centro de inovação Tecnológica?

Na segunda maior cidade de São Paulo, que contém o mais importante complexo de logística do sudeste e a principal entrada aeroportuária do país, nasce o CITIG - Centro de Inovação Tecnológica INNOVATION-ENIAC Guarulhos. Um pólo de desenvolvimento de tecnologia, geração de negócios em estímulo ao crescimento sustentável que coloca Guarulhos, ao lado de outros destacados centros de inovação do mundo. Somos uma iniciativa da INNOVATION, que nasce com a missão de propiciar soluções tecnológicas e inovadoras para Guarulhos e as empresas da região, desempenhando essa tarefa por meio da gestão do Centro e dos recursos necessários (financeiros, intelectuais, tecnológicos, de pessoal e de infraestrutura) à execução e implantação de projetos de inovação. ...

O CITIG opera sob a gestão da INNOVATION, empresa sem fins lucrativos do Grupo ENIAC que dispõe de infraestrutura do Centro Universitário ENIAC e do NupE (Núcleo de Pesquisa ENIAC), sendo administrada segundo os mais modernos princípios de governança, e que conta com modelo estrito de compliance e auditoria para garantir a lisura e o cumprimento integral da ética em todas as suas destinações e aprovações, seja dos projetos a serem executados, seja à destinação dos recursos.

O Centro de Inovação Tecnológica INNOVATION-ENIAC Guarulhos, tem o objetivo de fomentar as demandas e desenvolvimentos da comunidade empresarial com as premissas sociais, de inovação e tecnológicas aplicadas inicialmente às áreas de Logística, Farmacêutica, Aeroportuária e Tecnologias para Indústria 4.0 e Smart City.

Como forma de inclusão profissional, a Agência de Talentos Eniac realiza dentro do CITIG a gestão de estágios, auxiliando os estudantes a colocarem em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula, atuando como um elo entre os alunos, as empresas parceiras e a comunidade, também oferecendo oportunidades de ingresso e recolocação no mercado de trabalho e apresentando profissionais e estagiários preparados e capacitados às empresas parceiras.